28 de set. de 2011

O que é o medo?

O que é o medo?


Será que os meus medos são os mesmos que os seus?
Sera que o medo é positivo ou será ele negativo? 
Depende. 
Ah momentos na vida que ter medo é preciso, que ter medo nos ajuda e existe momentos na vida que temos que enfrentar nossos medos.
Os medos são constituídos por reações físico-químicas e pela somatização das imposições sociais.
Os populares... E os nerds? O patrão... E o cara do almoxarifado?Os dois sofrem de medos. Diferentes? Sim, claro. Mas sofrem.
Tem aquele medo que é causado pela pressão social... 
Por exemplo: o chefe. Alguns se sentem na obrigação de mostrar o melhor... De ser o exemplo para seus empregados... E com isso pode vir a insegurança.
Tem aquele medo que nós já nascemos com ele e que com o tempo ele vai embora, eu, por exemplo, morria de medo de escuro, mas com o passar do tempo eu percebi que o escuro não podia me fazer mal. Hoje, eu não tenho mais medo do escuro, mas também não dispenso uma luzinha acesa no meu quarto (;D).
Como também o medo pode não ir embora, ou pelo menos acharmos que não.
Nasci com medo de insetos e continuo com esse medo, menos medo do que antes, mas ainda tenho.
Não importa o tipo de medo que você tenha, ele pode aumentar, diminuir ou simplesmente desaparecer. 
Assim como meu medo de escuro.
E lembre-se que o que esta a cima de você tem medo, que o que esta abaixo de você tem medo.
Todos temos medos, mesmo que as vezes nós os interpretamos como vergonha ou outro sentimento, não deixamos de te-los. Por menor que sejam.


Ass.: PeBi

Nenhum comentário:

Postar um comentário